Ferramentas

Descubra as principais ferramentas que são oferecidas

Consiste na realização de exercícios específicos para a adquirir percepção da musculatura do assoalho pélvico, coordenação dos movimentos de recrutamento e relaxamento, ganho de força e de flexibilidade com o objetivo de prevenir disfunções ou de reabilitar os músculos.

Durante a consulta de anamnese e avaliação, alguns hábitos e comportamentos podem ser identificados como contribuintes para o surgimento ou até mesmo a evolução de muitas disfunções relacionadas ao abdome e assoalho pélvico.

A terapia comportamental é uma orientação sobre novos hábitos e engloba o uso de diário miccional, o treinamento da bexiga, do intestino, o controle da ingestão hídrica, manejos para evitar constipação e orientações sobre movimentos e posturas corretas e hábitos saudáveis.

A laserterapia de baixa potência é muito utilizada para estimular a regeneração tecidual e reduzir a inflamação e a dor. Auxilia no tratamento da dor pélvica crônica, das lacerações perineais pós parto, das fissuras anais, das lacerações vaginais, das fissuras mamárias, da mastite, das cicatrizes pós-cirúrgicas, das assaduras, de dores e processos inflamatórios articulares, de escaras.

O Biofeedback é um aparelho utilizado para captar informações dos músculos do assoalho pélvico, ou seja, de contração e de relaxamento da musculatura e transformar as informações em feedbacks visuais ou sonoros para o conhecimento do fisioterapeuta e do paciente.

É uma metodologia de treino que consiste em um sistema de treinamento postural e respiratório combinando mobilização neuromiofascial, exercícios neurodinâmicos e o conceito hipopressivo. Fundamental no pó parto. Condições como prolapso, incontinência urinária, hérnias, hemorróidas e dores nas costas estão associadas a um core incompetente (assoalho pélvico, abdominais, diafragma e multífidos que não exercem sua função.

A técnica ILIB (Intravascular Laser Irradiation of Blood ) consiste na emissão da luz vermelha do laser diretamente na artéria radial, através de uma pulseira no punho, com o objetivo de melhorar a oxigenação da circulação sanguínea e linfática, aumentar a imunidade, combater radicais livres, combater doenças respiratórias, inflamatórias e alterações cardiovasculares, com o objetivo de prevenir o envelhecimento intrínseco do nosso corpo.

Aparelho que utiliza correntes elétricas leves com o objetivo de estimular os músculos do assoalho pélvico para ganho de percepção e força( FESS), realizar neuromodulação (sacral ou tibial) ou ainda aliviar a dor (TENS) no tecido muscular.